terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cosa Nostra ─ Dia 2

Hoje como foi dia de trabalho só consegui começar a escrever o Cosa Nostra depois das 9h30 da noite, depois de jantar e ver mais um episódio de Once Upon a Time, mas mesmo assim acho que o resultado foi bom para apenas duas horas com a bunda sentada na cadeira (e checando twitter e facebook a cada cinco minutos, eita vício!).

Hoje terminei o capítulo que fala sobre a estrutura narrativa do jogo que já havia começado ontem. Resumindo, a estrutura de uma partida de Cosa Nostra se divide em seis rodadas narrativas que visam emular a história das Máfias que vemos em histórias como a trilogia do Poderoso Chefão, essas rodadas narrativas são chamadas de Nascimento, Ascensão, Auge, Virada de Mesa, Decadência e Queda. Cada rodada narrativa conta com regras próprias envolvendo testes e apostas (e as cartas de aposta e da lei).

Sim, Cosa Nostra usa cartas de baralho, especificamente duas pilhas de cartas, as de aposta e as da lei. As cartas de aposta são sacadas em qualquer cena que o jogador desejar, e podem ter efeitos positivos ou negativos maiores ou menores, dependendo da carta e da rodada narrativa em que o jogo se encontrar. As cartas da lei são sacadas quando um jogador falha em um teste, e adicionam um elemento que o jogador deve adicionar a sua cena (mas que não gera efeitos mecânicos sobre as funções narrativas). Curiosos? Bom. Amanhã tem mais, pessoal, inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário