sábado, 19 de maio de 2012

Will Wheaton, Felicia Day e o melhor canal nerd do YouTube

The Guild é um velho conhecido dos nerds, com quatro temporadas da web-série sobre hard gamers que acabam acabam levando a parceria no jogo para uma disfuncional amizade na vida real, além de alguns videoclipes de músicas que se tornaram clássicas na nossa comunidade como Do You Wanna Date My Avatar e Game On, e Felicia Day se tornou uma verdadeira estrela nerd, com participações especiais em seriados como Supernatural e oportunidades para produzir web-séries como por exemplo Dragon Age: Redemption.

Will Wheaton é uma figura já mais antiga na mitologia nerd, parte por seu papel como Wesley Crusher em Star Trek: The Next Generation, parte por sua capacidade de se meter em todo tipo de projeto legal, como ator em filmes independentes e seriados como Leverage, Numb3rs e The Big Bang Theory, videogames como GTA San Andreas ou animes como Naruto e Gundam Unicorn.

Da fusão dessas duas mentes criativas surgiu o melhor canal nerd da atualidade no YouTube, Geek and Sundry, que inclui cinco programas atualmente, The Guild, a web-série da qual já falamos aqui, Sword & Laser, um videocast sobre literatura fantástica e sci-fi, Dark Horse Motion Pictures, com quadrinhos da editora americana em vídeo e narrados, The Flog, o videocast pessoal de Felicia Day, e finalmente Tabletop, o mais próximo de nós RPGistas.




Tabletop é o show de Will Wheaton sobre jogos de mesa, categoria que parece incluir jogos de tabuleiro, dice games e, apesar de não terem  aparecido até agora, RPGs. A proposta do programa é trazer celebridades do universo nerd e além para jogar e se divertir. Até agora já passaram pelo programa celebridades como Colin Ferguson e James Kyson jogando de Small World a Ticket to Ride, passando por dice games como Zombie Dice. É meu programa preferido atualmente junto com The Deadliest Warrior, e recomendo mesmo acompanharem o canal e especialmente Tabletop.

Um comentário: