quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O ridículo sistema de correios nacional

Não sei como as editoras brasileiras conseguem se virar com os Correios. Tô aqui esperando os livros do Cosa Nostra chegarem desde o começo da semana. Hoje fiquei esperando das 9h da manhã até ir para o trabalho, às 13h. Nada. Aí uma hora depois a encomenda é registrada no site dos correios como "destinatário ausente", como o feriado está vindo aí, pedi licença no trabalho e fui lá no sul da Ilha no CEE pegar a encomenda hoje ainda. 

O CEE não entrega encomendas diretamente para seus donos. Repito. Eles se recusaram a me entregar a caixa com o meu nome em cima que estava a 20m de distância de mim.

Agora vou ter que esperar eles fingirem que vão me entregar essa encomenda amanhã (quando na verdade vão para o barzinho tomar uma cerveja) e talvez esperar que ela chegue segunda-feira na agência da UFSC para que possa retirar, sei lá, na terça, quase uma semana depois.

5 comentários:

  1. Seja bem vindo ao Purgatório dos que pagam seus pecados no eficiente serviço dos correios brasileiros.

    Isso é só o começo... vai piorar e muito...

    ResponderExcluir
  2. Como eu sempre digo: Correios é a única empresa onde existem modalidades onde você paga por um serviço, teu pacote/carta pode desaparecer no meio do caminho e eles não fazem nada para corrigir isso a não ser que você tenha pago extra para se proteger da própria incompetência deles.

    Queria conseguir qualquer outra empresa similar no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Queria conseguir criar qualquer outra empresa similar no Brasil*.

    ResponderExcluir
  4. Eu ando sofrendo com os Correios também. Somos obrigados a trabalhar com os Correios na nossa lojinha, estava testando o contrato com os Correios para que eles retirem os pedidos aqui. Retiraram as coisas na segunda e hoje ainda não tinham enviado. Tive que ir lá pessoalmente, exigir que fizessem o envio dos pedidos e retirar o código de rastreio pessoalmente. Gostaria muito de poder trabalhar com outra empresa, um pouco de concorrência no serviço de entregas não seria nada ruim pra ver se os Correios melhoram os serviços.

    ResponderExcluir