segunda-feira, 24 de outubro de 2011

1º concept design para o projeto pelo Leonel Domingos

Clique na imagem para ampliar
O Leonel Domingos acaba de me enviar o primeiro concept design para o projeto Renascença, apesar de ser só um rascunho, tá muito legal!

A sugestão que o Leonel enviou com essa imagem é de que os monstros, no cenário, se escondam das raças civilizadas, disfarçando-se como bandoleiros comuns de estrada. Ainda é muito cedo para começar a decidir estas coisas, mas vou confessar que gostei muito da ideia (claro que uma ilustração legal acompanhando deixa isso mais fácil), e vocês curtiram a ideia (e a ilustração)?

4 comentários:

  1. Curti a ilustração! A ideia também. Só acho que teria que ter uma explicação/origem pra esse tipo de monstro. Orcs com chapéu ia ficar meio caído. XD

    Acentuando o imaginário geográfico limitado do medievo, na modernidade criaturas fantásticas costumam ser associadas à terras exóticas como o Oriente, África ou as Américas.

    Quem sabe não sejam criaturas de uma outra dimensão sendo explorada por magos, e que acabam "vazando" pra dentro do mundo do cenário?

    Ou ainda uma raça de servos rebeldes, que foge dos seus mestres e passa a viver de furtos.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fiz a imagem, eu pensei em algum evento que afastou as criaturas "fantásticas" para seus reinos, ficando as portas conhecidas devidamente vigiadas (tipo Stonehenge). Mas que alguns deles quebrem esta condição de exílio, disfarçando-se como possível. No caso de criaturas mais disformes, como estes dois goblinóides (goblinóide é termo genérico, eles podem ser muitas coisas), o mais comum seria mesmo assaltar nas estradas, entulhando-se de roupas para serem confundidos com reles escroques. Mas também imagino uma ninfa d'água (por exemplo) colocando uma peruca e aquela maquiagem típica das cortesãs para se passar por humana em alguma cidade.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito, tanto do sketch como da ideia. Reforça ainda mais a ideia de que os monstros existem, mas não estão passeando a cada meia jarda de estrada pra rolar encontros aleatórios (exceto quando são orcs disfarçados de bandoleiros =D).

    ResponderExcluir
  4. Pelo que voês disseram seria uma espécie de "eles estão no meio de nós" então. Legal. =)

    Mas e as raças não humanas pra jogadores? Como ficaria? Elas estariam presentes dentro do cenário?

    ResponderExcluir