quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RPG e Tormenta na Revista da Cultura

A Revista da Cultura, a publicação online da Livraria Cultura, trouxe em sua edição 52 uma matéria sobre o renascimento do RPG brasileiro nos últimos anos, com comentários de Douglas Quintas Reis e um destaque especial para Tormenta e a Jambô Editora.

A matéria destaca o crescimento do número de editoras e lançamentos brasileiros de RPG, o surgimento de novos eventos e fala um pouco da história do RPG, desde a década de 90. Apesar de se concentrar apenas na Devir e na Jambô Editora, deixando um pouco de lado outras editoras menores como Retropunk, Redbox e Secular Games, entre outras, o artigo é bem escrito e vale muito a pena como divulgação do hobby.

E já que estamos por aqui mesmo, vale comentar o quanto ter deixado essa impressão de que o RPG está indo muito bem, obrigado, para um leigo olhando o mercado de fora é importante para acabar de vez com os argumentos da turma do quanto pior melhor, do complexo de vira-lata e da crise (de competência) que vez por outra assola nossos pobres ouvidos. Somos um mercado renascido, os profetas do apocalipse que fiquem no mundo morto que ficou para trás, por gentileza.

2 comentários:

  1. De que jogo é esse tabuleiro da matéria? Por que não lembro dessa merda. :)

    ResponderExcluir
  2. @Mário

    Segundo eles é de alguma edição de D&D, provavelmente uma imagem de alguma caixa especial que só foi lançada lá fora que eles arrumaram para ilustrar a matéria. :)

    ResponderExcluir